A vinda da tecnologia mudou as nossas rotinas. Atividades que antes fazíamos a mão, como escrever, desenhar, ler notícias, livros, hoje fazemos por meio de celulares, computadores e tablets. A informatização dos dados também está mudando, onde cada vez mais cadastros e fichas em lojas físicas, banco, meios de transporte, escolas, hospitais, dentre outros, são feitos digitalmente.

Focando nas organizações sociais, para deixar o papel de lado e começar a usar um sistema que comporte todas as informações que você precisa, é necessário decidir: é melhor pagar alguém ou alguma empresa pra desenvolver um sistema próprio pra mim ou os sistemas que estão no mercado atendem as minhas necessidades?

Com essas dúvidas, você começa a pesquisar ferramentas online, empresas de tecnologia da informação (TI) e, enquanto isso, todo o processo continua sendo manual até você achar a ferramenta ideal.

Mas qual vale mais a pena?

Você contratar um sistema que já está disponível no mercado é a melhor solução, pois o custo é menor em comparação a um sistema novo, que demanda tempo e dinheiro para ser feito.

Com o sistema pronto, como o Bússola, que está em constante atualização e que hoje custa a partir de R$299,00 mensais, você pode inserir todos os dados dos seus atendidos, cadastrar as famílias, atividades, grupos/turmas, fazer encaminhamentos, gerar presença em aula, certificado, relatórios mensais, monitorar seus projetos em tempo real, controlar o financeiro e, por fim, prestar contas com seus parceiros e equipe. Ufa! É bastante coisa e ainda tem muito mais!

Chega de arquivar pilhas e mais pilhas de papel, fazer tudo a mão, gastar com impressão, separar as pastas de cada atendido, atendimento, relatórios enormes. O Bússola simplifica isso pra você tudo online. Você não precisa instalar nada no computador, apenas ter acesso a internet e acessar o Bússola de onde estiver, inclusive pelo celular e tablet. Fácil né?

Podemos ajudar

O Bússola é um sistema que vai te ajudar a reconhecer e ser reconhecido por todo o seu trabalho. Para conhecer mais sobre como funciona o Bússola, você pode acessar nosso site ou agendar uma conversa Agendar Apresentação – desta forma.

Conte conosco!