Com a crise humanitária em 2020, o Terceiro Setor teve um papel fundamental e a demanda cresceu. Por isso, a equipe Bússola trabalhou com ainda mais afinco e dedicação para ajudar quem ajuda.

Em poucos dias, criamos uma nova tecnologia, o Diagnóstico Familiar, que ajudou organizações da sociedade civil e órgãos do poder público a acessarem a realidade das pessoas atendidas e ajudar de maneira assertiva no que mais precisavam.

Foram mais de 20 mil famílias cadastradas em todo o Brasil e cerca de 300 organizações que usaram o sistema até aqui. Com esses dados, tivemos um panorama da realidade brasileira que virou notícia na imprensa nacional, sendo publicado em revistas como a Exame e no portal do Ipea, evidenciando a difícil realidade de que 21% das famílias mais pobres ficaram totalmente sem renda na pandemia.

Seguimos ajudando a conectar investidores a projetos sociais, mas também com editais específicos no sistema Bússola para o enfrentamento aos impactos da pandemia na vida dessas pessoas mais vulneráveis.

Também oferecemos mais cursos e treinamentos para os agentes do Terceiro Setor, principalmente quem está na ponta de tudo, como educadores e assistentes sociais. E para quem não é cliente Bússola, disponibilizamos conteúdos por meio do podcast BússolaCast, redes sociais, blog e canal no YouTube.

Estivemos ao seu lado esse tempo todo, colaborando da melhor maneira possível e vendo o tamanho do seu esforço. Por isso, acreditamos que você merece um descanso agora. E nós também!

Nossa equipe estará em recesso entre os dias 19 de dezembro (sábado) e 3 de janeiro (domingo). 

Caso você precise de nós nesse período, pode nos chamar, tanto pelo WhatsApp, quanto pelo chat do sistema. Haverá sempre alguém de plantão para lhe responder e ajudar a resolver demandas emergenciais, ainda que para isso leve alguns minutinhos a mais do que o normal.

Desejamos boas festas, com saúde, afeto e empatia para você e as pessoas que você ama.

Conte sempre conosco!