Investidor social, a conversa hoje é com você!

Cada vez mais empresas optam por investir parte da receita ou dos impostos em projetos sociais para benefício de suas comunidades.

Mas, geralmente, essa iniciativa vem acompanhada dessas dúvidas e desafios:

  • Como decidir em quais projetos investir?
  • Como operacionalizar o recebimento e seleção das propostas, além do aporte dos recursos, de maneira simples e eficiente; e manejável com a estrutura que você já possui?
  • Como acompanhar os impactos sociais e prestar contas sobre o investimento para as partes interessadas no negócio?

Quem atua no setor de responsabilidade social corporativa, também convive com:

  • A caixa de e-mail e o telefone cheios de pedidos de investimentos; diversos projetos sociais interessantes, mas sem parâmetros comuns que permitam comparar e fazer escolhas objetivas, com base nos impactos sociais que se pretende alcançar.
  • Um relatório de prestação de contas diferente para cada projeto apoiado, tornando inviável a consolidação de dados e, por consequência, sem visão macro acerca do total investido.

Identificou-se com esses desafios?

Sabia que todas essas dificuldades podem ser resolvidas com simplicidade e segurança por meio do sistema Bússola? 

Nossa plataforma para o terceiro setor e investidores sociais permite que você controle, de maneira personalizada, desde a publicação do edital até os relatórios de prestação de contas.

Além de ter transparência em tempo real, monitorando os impactos positivos do seu investimento, você consegue indicadores consolidados de todos os projetos apoiados.

E ainda conta com um time de consultores e desenvolvedores que irão te ajudar nesse processo, ensinando sua equipe a utilizar o sistema e o adaptando de acordo com seus objetivos e necessidades.

Empresas, fundações e institutos de diferentes portes já utilizam o sistema Bússola para a gestão de seus investimentos sociais. Mais de R$ 38 milhões em editais para investimentos sociais passaram pela plataforma nos últimos dois anos; beneficiando, até o momento, 216.289 pessoas.

Descubra essa solução você também! Entre em contato para agendar uma conversa e aumentar a eficiência dos seus investimentos sociais.