Foi-se o tempo que o desenvolvimento de um projeto era criado em cima de um processador de texto ou planilha. A tecnologia vem contribuindo para que todas as etapas, sejam planejadas e verificadas por todos os integrantes da equipe, no menor espaço de tempo.

As vantagens do uso de ferramentas para o desenvolvimento de projetos são inúmeras. Além da otimização do tempo, existe uma maior clareza na comunicação. Assim pontos críticos como prazos combinados com o cliente, percentual de trabalho realizado, carga horária, estimativas de conclusão de etapas e sugestões feitas pela equipe, são dispostas de uma maneira mais organizada e direta.

Em tempos de clareza com número e resultados financeiros, o uso de apêndices para controle financeiro, aliados a relatórios bem desenvolvidos, dão a OSC credibilidade, e se tornam fatores determinantes na peneira de seleção de investidores.

Um dos pontos cruciais de qualquer gestor é a tomada de decisão. Com um sistema enxuto e dinâmico, o CEO consegue coordenar sua equipe de forma mais concisa. Outro fator que pode ser melhor administrado com o avanço das ferramentas é a comunicação.

Principal meio de envio e recebimento de mensagens, a comunicação foi o campo que mais avançou nos últimos anos. Programas de conversação, compartilhamento de informações e dados por meio a nuvem são algumas das benesses, proporcionadas pela tecnologia.

Por Fernando Rhenius.

 

Traga seu projeto social para o Bússola.

O Bússola é uma plataforma que te ajuda a elaborar, acompanhar e promover os seus projetos sociais. O Bússola serve para pequenas, médias e grandes Organizações Sociais. Seguindo nossa metodologia e nosso sistema a chance de captação de recursos da sua organização irá duplicar.
Você tem interesse em conhecer nosso trabalho? Agende uma demonstração e saiba como iremos te ajudar

Quer conhecer mais sobre o Bússola: www.bussolasocial.com.br