Com o cadastramento do projeto “Camerata Jovem” da Associação dos Salesianos Cooperadores de Pindamonhangaba na plataforma Bússola Social, foi possível uma reestruturação das atividades da obra salesiana, o que viabilizou sua qualificação para aquisição de incentivos fiscais destinados à execução do projeto no ano de 2019.

A plataforma Bússola Social pôde auxiliar a obra na gestão de seus projetos sociais, na geração de relatórios e no apoio aos atendimentos individuais e em grupos. A primeira fase do processo consiste no cadastro da proposta; já na segunda fase, considera-se o projeto propriamente dito; além da etapa de “compliance”, que visa identificar documentos da instituição, práticas administrativas, questões de sustentabilidade, relacionamento com o poder público, análise de risco e cadastro de parceiros externos.

Após análise e aprovação do projeto, foi realizado, por parte da EDP Bandeirantes, o depósito de R$81.100,00 ao FUMCAD de Pindamonhangaba, como verba de incentivo fiscal para a execução do projeto musical no ano de 2019.

O prêmio será destinado para a melhoria do “Camerata Jovem” e será distribuído entre contratação de monitores de música adicionais; despesas como transporte, reposição de componentes de instrumentos musicais e manutenção; comunicação visual como banners, cartazes e panfletos e aquisição de novos instrumentos musicais e equipamentos.

“A proposta visa promover a inclusão social e contribuir para a formação difusão e valorização da educação e da cultura através do ensino gratuito de música instrumental envolvendo diretamente 80 crianças e adolescentes de Pindamonhangaba e Distrito de Moreira César. O Bússola nos proporcionou esta oportunidade, através da EDP Bandeirantes, de recebermos este aporte financeiro que será aplicado nas atividades do nosso Projeto de Música”, diz a coordenadora geral e diretora do Projeto Jataí, Raquel de Oliveira Dias.

Leia mais