Quem conhece ou utiliza o sistema Bússola, sabe que um dos objetivos principais é auxiliar as Organizações da Sociedade Civil na gestão de seus projetos sociais e facilitar a captação de recursos, por meio da conexão com importantes investidores sociais que publicam seus editais e realizam todo o processo seletivo por meio do nosso sistema.

Nas últimas semanas, OSCs de todo o Brasil se inscreveram em editais dos seguintes investidores:

Engie Brasil Energia

A partir do recurso de automatização dos processos de seleção de projetos que a plataforma oferece, auxiliamos a Engie Brasil Energia a receber projetos de lideranças femininas cisgêneros e transgêneros e também masculinas transgêneros que gerem renda nas cidades onde a empresa atua. Foram mais de 200 propostas submetidas em um edital apoiará até 25 projetos com valor até R$20.000,00.

Fundação Tide Setubal

Nós também colaboramos com a Fundação Tide Setubal, na gestão das 376 propostas submetidas ao Edital Caminhos – 1ª Edição. A convocatória apoiará até 30 lideranças lideranças negras de origem periférica, com idade acima de 20 anos, que desejam aprimorar e fortalecer suas atuações políticas, sociais e profissionais. A seletiva é uma parceria com o Instituto Ibirapitanga e com a Porticus América Latina em uma ação para ampliação da diversidade racial em espaços de influência e decisão na sociedade.

Conexão Harpia

Atuamos junto com a Conexão Harpia na divulgação da área de Avaliação de Tecnologias em Saúde, ATS, na geração de estudos, boas práticas e tecnologia para o sistema de saúde. Neste sentido, a plataforma recebeu 9 projetos de produção em pesquisa de Núcleos de Avaliação de Tecnologias em Saúde, NATS. Tais propostas visam a capacitação e aperfeiçoamento das ATS junto aos profissionais de saúde que atuam em instituições de ensino para a adoção de modelos sustentáveis para o ecossistema da saúde.

SEMAS

Outro edital monitorado pelo Bússola, foi a convocatória de OSCs para ações no Serviço de Acolhimento Institucional de Idosos de Florianópolis, lançada pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS). Além de ajudar na recepção das propostas, também apoiamos a gestão das informações dos dois projetos selecionados que receberão repasses do Governo Federal para executar atividades de prevenção e enfrentamento da COVID-19.

Conecte-se à rede Bússola de investimentos sociais

Os editais citados acima foram encerrados entre o fim de outubro e começo de novembro de 2020, num total de mais de 500 inscrições, todas via sistema Bússola, e que entrarão em nova etapa de desenvolvimento da qual o Bússola Social continuará fazendo parte.

Outros 13 editais promovidos por empresas e poder público estão em fase de inscrição, somando até agora mais de 300 inscrições. São chamadas para projetos para atuação em diferentes áreas sociais, ambientais e da educação e comunicação, com apoio financeiro que varia entre 10 mil e 3 milhões de reais.

Finalizando etapas e dando continuidade a outros processos, a Bússola Social segue auxiliando com tecnologia na concretização de projetos que farão a diferença na região. E claro, aprendendo cada vez mais e ajudando quem ajuda!

Se você ainda não faz parte desta rede, clique aqui e escolha uma data para conhecer o sistema Bússola. A demonstração é rápida, gratuita e sem compromisso.