Com o intuito de inovar e levar informação para muitas organizações, surgiu o BússolaCast, um espaço criado para debater e compartilhar ideias, metodologias e práticas de gestão no terceiro setor. Através de entrevistas com gestores e especialistas, nós do Bússola Social iremos abordar os principais temas e desafio em gerir organizações e investimentos sociais.

“Como manter a equipe motivada trabalhando a distância” e “quais estratégias usar para manter e ampliar os parceiros e doadores” serão os dois primeiros temas debatidos na quarta (1º) e na quinta (2), a partir das 16h. Para debater estes dois temas importantes com a gente, convidamos a Roberta Abreu, Assistente Social e Coordenadora, e a Danyelle Amaral, publicitária e analista de Responsabilidade Social, ambas do Instituto Bancorbrás, de Brasília (DF).

Ainda nesta semana teremos um encontro com a Carina Giunco, Presidente do Instituto Abaçaí Brasil e Coordenadora do Programa Selo Social, presente em todo o Brasil. Carina vai conversar com a gente e explicar como captar e diversificar recursos, um bom assunto para quem está precisando impulsionar os projetos. A conversa com Carina acontece na sexta, dia 3, a partir das 16h.

Nas próximas semanas vamos continuar nossos debates, trabalhando assuntos como gestão financeira, trabalho em rede, dentre outros. Outros parceiros da Bússola estarão presentes nestes debates, falando um pouco sobre as suas experiências e a forma de fortalecer o Terceiro Setor durante e após a crise que o Brasil vem passando.

Inscreva-se aqui e participe gratuitamente deste papo de 1h conosco!

BússolaCast durante o COVID-19

O BússolaCast foi uma alternativa criada por nós do Bússola para mantermos as organizações sociais por dentro de assuntos que são importantes e de interesse dela.  Além disso, diante desta epidemia de coronavírus que estamos enfrentando no Brasil, muitas organizações estão receosas de continuarem seus trabalhos normalmente, como há OSCs que estão trabalhando home office. Este é o momento para conhecerem o BússolaCast e participarem desta conversa que, com certeza, vai agregar valor ao trabalho delas, fortalecendo durante e após a crise. Há inúmeros projetos que podem ser criados e a gestão pode evoluir muito mais. Acreditamos que com o BússolaCast nós conseguiremos levar informação, gerar um debate saudável e fortalecer ainda mais os laços com o Terceiro Setor.

Nossas entrevistadas desta primeira semana: