Está chegando o maior encontro brasileiro de inovação e conteúdo sobre mobilização de recursos para causas e organizações. Durante os dias 29 e 30 de junho, o Festival ABCR 2020 – OUSAR PARA AVANÇAR terá mais de 100 palestrantes de todo o Brasil, além de 6 palestrantes internacionais, 30 mentorias expressas, 10 “coronacases” de captação e três masterclasses (telemarketing & whats, estruturar a captação e MasterChef da Captação), trazendo um conteúdo amplo quando se fala de captação de recursos. Lembrando que o festival acontece integralmente ONLINE.

Representando a Escola Aberta do Terceiro Setor, para debater o tema “O que não pode faltar na proposta de captação?”, a Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR) convidou o Aureo Giunco Jr., co-fundador e Diretor Executivo da Bússola Social. O bate-papo acontecerá dia 30 de junho, às 9h.

“Nesta fala compartilho minha experiência na captação de recursos do programa Selo Social do Brasil. Utilizando as técnicas de elaboração de proposta que apresento nesta palestra, conseguimos mais de R$ 2 milhões com empresas de pequeno, médio e grande porte em diversas cidades e estados do Brasil. Na fala conto como aperfeiçoamos o pedido de patrocínio, o que precisa ter na proposta que será analisada pelo empresário e sua equipe antes de tomar uma decisão. Trago também algumas dicas do que aprendi assessorando investidores sociais que realizam investimentos e apoio a projetos por meio da Bússola Social”, comenta Aureo Giunco.

Para assistir esta e outras palestras, faça a sua inscrição aqui.

Sobre o Festival ABCR 2020

Em sua décima segunda edição o Festival ABCR é a maior conferência de captação de recursos da América Latina, e uma das maiores do mundo. Este ano você poderá assistir o Festival de qualquer lugar, seja da sua casa, escritório, e também pelo celular, computador ou tablet, a qualquer momento.

Caso você não consiga assistir todas as palestras que têm interesse, todas elas ficarão gravadas e disponíveis por mais dois meses, garantindo que você tenha acesso a todos os conteúdos que deseja.

BússolaCAST #13

Falando na ABCR, em abril conversamos com o João Paulo Vergueiro, Diretor Executivo da Associação e na época ele comentou sobre as doações que muitas empresas, fundações, pessoas físicas estão fazendo para ajudar quem precisa nesta epidemia que o país vem enfrentando. João comentou sobre o Monitor de Doações, que contabiliza todas as doações feitas publicamente, abordou o Festival ABCR e também o Dia de Doar Agora, que aconteceu dia 5 de Maio aqui no Brasil.

Assista este episódio do BússolaCAST