Hoje temos mais agilidade na apresentação da totalidade de nossos atendimentos”, diz coordenadora da Santa Marcelina Cultura, avaliada como uma das 100 melhores ONGs do Brasil

O sistema Bússola facilita o trabalho de organizações em rede ao possibilitar centralização e acompanhamento dos dados de projetos sociais realizados em diferentes localidades. Uma das organizações com atuação em rede que implementou nossa tecnologia de gestão para o terceiro setor foi a Santa Marcelina Cultura, responsável pela gestão do Guri na Capital e Grande São Paulo, EMESP Tom Jobim e Theatro São Pedro. Além de gerir os três programas do Governo do Estado de São Paulo, a Organização Social de Cultura mantém a série Hospitais Musicais e parcerias com conservatórios e instituições internacionais.

Com o sistema e o suporte técnico da Bússola, a equipe da Santa Marcelina conquista mais agilidade na gestão dos atendimentos de seus mais de 13 mil beneficiários, potencializando o trabalho que desenvolvem desde 2008. 

A coordenadora de serviço social da Santa Marcelina Cultura, Joelma Aparecida Balbino de Freitas Souza, explica que a organização chegou ao Bússola após pesquisa por uma plataforma que potencializasse o trabalho já realizado. “Sentimos a necessidade de ter uma ferramenta específica que trouxesse elementos para construção de indicadores, sistematização, monitoramento qualitativo e quantitativo”.

O objetivo da Santa Marcelina Cultura é desenvolver um ciclo completo de formação musical, integrado a um projeto de inclusão sociocultural, promovendo a formação de pessoas para a vida e para a sociedade. A tecnologia entra nesse processo para unir, em uma só plataforma de gestão e a coordenação pedagógica dos projetos desenvolvidos.

“Hoje temos mais agilidade na apresentação da totalidade de nossos atendimentos. Não precisamos esperar para tabelar os resultados. Conseguimos ter, automaticamente, todos os dados que precisamos, facilitando o gerenciamento de tempo e possibilitando mais foco no trabalho — já que sabemos de que forma precisamos atuar exatamente. O sistema Bússola contribuiu como um todo para o nosso trabalho, pois conseguimos ver as ações por região, com características territoriais e atendimentos individuais”, reforça.

 

Entre as 100 melhores

A Santa Marcelina Cultura foi escolhida em 2020, pelo segundo ano consecutivo, entre as 100 Melhores ONGs do Brasil. O Prêmio Melhores ONGs é uma parceria do Instituto Doar, da agência de projetos socioambientais O Mundo Que Queremos e da Ambev, com respaldo técnico de pesquisadores da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e apoio da Fundação Toyota do Brasil.

“Com o sistema, conseguimos reforçar a importância de se investir socialmente e em regiões mais vulneráveis, pois temos dados para mostrar isso. A rede Bússola ajudou muito na instrumentalidade de nossos atendimentos, auxiliando também no processo de profissionalização dos dados. Sugerimos que outras organizações também integrem a plataforma, porque ela realmente faz a diferença e dialoga com o que estávamos buscando. Além de que a equipe Bússola personalizou o portal de acordo com as nossas necessidades, sendo uma ferramenta muito ágil”, completa a coordenadora.

 

Bússola Social

A rede Bússola fornece tecnologia e suporte para organizações, projetos e investidores sociais de todo o Brasil.

Entre os benefícios de implementar o Bússola Social, além contar com automação de processos e gerenciamento de dados, está a conexão com os diferentes agentes do terceiro setor que integram a rede Bússola, facilitando parcerias e captação de recursos.

Clique aqui para escolher um dia e um horário para conversar conosco. Vamos fazer uma chamada de vídeo e mostrar na tela como o sistema Bússola funciona e como ajudamos quem ajuda.

Se preferir, entre em contato pelo contato@bussolasocial.com.br.