Segue aberto até o dia 10 de abril o edital “EDP Solidária Covid-19”, que vai destinar R$ 1 milhão para apoiar projetos focados nas atuações de apoio a públicos vulneráveis, com prioridade para comunidades de baixa renda/carentes, idosos e comunidades indígenas.

Serão consideradas ações e iniciativas que atendam às necessidades básicas/sanitárias, como, por exemplo: garantia do direito à alimentação, higiene e limpeza, saneamento básico e sensibilização da população. Além de projetos e ações que possibilitem a redução do impacto econômico gerado pela crise, como projetos na área geração de trabalho e renda, soluções em economia colaborativa e valorização do empreendedor local.

Além disso, o edital busca projetos de apoio ao combate, detecção e prevenção contra a pandemia. Serão selecionados projetos com soluções para detectar e combater o coronavírus e para prevenir a população em geral.

Inscreva o seu projeto no Bússola clicando aqui.

#4 BússolaCast

Na segunda-feira (6) vamos falar com o Paulo Ramicelli, Assessor da Diretoria do Instituto EDP, do Instituto EDP, que vai tirar todas as dúvidas sobre o edital em questão. Faça a sua inscrição aqui.