Conheça o trabalho da Elaine Lima no time Bússola

 

A Bússola Social trabalha diretamente com instituições do terceiro setor Brasil afora para potencializar os resultados de seus projetos e investimentos sociais por meio do acesso à tecnologia. Entre o time de atendimento às organizações que investem na nossa tecnologia, um papel muito importante é desempenhado pelos assessores de implantação.

Essas pessoas são responsáveis por ajudar os novos integrantes da rede Bússola a se adaptarem ao funcionamento do sistema, atuando diretamente no processo de ‘transição’ de suas planilhas e registros (físicos ou salvos em arquivos variados) para dentro da plataforma digital.

Os assessores de implantação também permanecem em contato com as instituições, acompanhando-as de perto e colaborando no que for necessário para que a adaptação seja tranquila e o sistema realmente faça parte da rotina das organizações. 

 

Mas o que é preciso para ser um assessor de implantação?

Para ajudar a responder essa pergunta, compartilhamos hoje um pouco da jornada da Elaine Lima, uma das assessoras de implantação aqui da Bússola Social.

Elaine é formada em pedagogia e faz parte do time Bússola Social há três anos. Ela conhece muito bem o trabalho das OSCs porque atuou 11 anos na Rede Salesiana de Ação Social – Lar Padre Jacó, em Itajaí/SC, como funcionária, voluntária e também aluna.

O dia a dia da Elaine na assessoria de implantação envolve justamente estar em conexão com as OSCs. Para isso, é preciso entender a realidade do serviço que as organizações realizam. E seus 11 anos de vivência direta com o trabalho voluntário fazem toda a diferença.

Essa experiência anterior a ajudou a entender e valorizar o trabalho das organizações da sociedade civil para o desenvolvimento social.

“É bom estar alinhada e mostrar para eles que você entende. Ter passado pelo mesmo processo que eles estão passando dá aos nossos parceiros a segurança de que estamos falando algo que conhecemos. Busco auxiliar na transição do papel, planilha para a metodologia utilizada no Bússola, mas o trabalho que realizo com cada cliente vai além da implantação do sistema. É preciso observar cada detalhe, conhecer cada serviço realizado e os processos internos da organização”, compartilha.

Seu cuidado na assessoria de implantação também inclui ouvir o que cada organização traz em sua história e os objetivos que a tecnologia vai ajudá-los a atingir. Além, claro, de garantir que o cronograma de implantação seja realizado com sucesso.

“Ao fim, queremos proporcionar a segurança de que somos uma empresa que soma com o cliente. A gente vem para transformar para melhor, otimizando o tempo de trabalho de toda equipe, fazendo com os gestores de cada organização consigam de maneira mais simples e ágil informações que demandam muito tempo e trabalho manual para descobrir”, completa.

 

O que dizem os clientes?

Para a representante da Casa de Acolhida São Felipe Neri, Mayara Mendes Dorada, a assessoria que tiveram com Elaine foi um grande diferencial.

“Ela trabalhou com ética e comprometimento. O que também nos chamou a atenção foi a sua disposição e empolgação ao transmitir seu conhecimento durante a assessoria, demonstrando respeito e paixão pelo seu trabalho, nos transmitindo confiança e segurança em termos o Bússola Social como sistema operacional”, compartilha.

Outra ONG atendida pela Elaine no processo de implantação do sistema Bússola foi a Caraíva Viva. Nas palavras da Carolina Mamede Carvallo, que é coordenadora geral da ONG, o apoio da assessora de implantação foi de ‘fundamental importância’ para se adaptarem.

“Além do conhecimento de todas as funcionalidades básicas do sistema, tivemos um atendimento personalizado, direcionando todo o treinamento para as reais necessidades de nossa instituição. Além dos atendimentos online através de vídeo-chamada, Elaine sempre esteve disponível via WhatsApp para esclarecer dúvidas e mostrar as melhores alternativas para nossas necessidades”, conta Carolina.

No final das contas, o reconhecimento profissional de um bom assessor de implantação tem muito a ver com seus valores pessoais: empatia, generosidade, capacidade de se comunicar, ouvir e entender os desafios das pessoas que precisam se adaptar a uma nova realidade. Sempre com foco no sucesso dessa adaptação!

Ter experiência no terceiro setor, aqui na Bússola, faz toda a diferença. Porque entendemos que é mais fácil compreender os desafios e a cultura das outras pessoas quando compartilhamos de vivências semelhantes.

 

Gostou de saber mais sobre o trabalho do assessor de implantação?

Quer saber mais sobre como o sistema Bússola pode colaborar com sua organização? 

Clique aqui para agendar uma conversa online com nosso time!