Com 18 anos de história, investidor social ajudou mais de 90 mil brasileiros a acessarem o mercado de trabalho por meio de projetos apoiados em todo o país

A Bússola Social tem alegria em ajudar a potencializar ainda mais os resultados de diversas organizações e investidores sociais, dentre eles o Instituto Cooperforte, que completou 18 anos e, em sua jornada de solidariedade, já impactou a vida de mais de 90 mil brasileiros com investimentos em projetos de oportunização ao mercado de trabalho. O analista do Instituto, Rômulo Santos, comenta a trajetória de sucesso e também a parceria com a rede Bússola, que existe desde 2017.

O Instituto, que é considerado referência nacional, está completando a emblemática data de 18 anos em meio à crise sanitária e econômica agravada pela pandemia. Rômulo comenta que isso os faz olhar com uma responsabilidade ainda maior para o papel social que desempenham: ajuda para jovens e adultos ingressarem no mercado de trabalho por meio de investimento em cursos profissionalizantes e atuação em rede. “Muitas vidas foram transformadas ao longo desses anos e muitas outras ainda serão. Nosso compromisso se reafirma a cada dia mais, pois nossas ações alcançam tantas pessoas que se encontram sem perspectiva de um futuro com oportunidades”, analisa.

A parceria do Instituto Cooperforte com o Bússola Social iniciou-se em 2017. É através de nosso sistema que eles selecionam os projetos parceiros para expandir seus ideais Brasil afora, investindo em iniciativas de qualificação profissional nas mais diversas áreas. “De lá pra cá, a plataforma de gestão de projetos contribuiu para a automação dos vários processos, desde a captação das propostas ao monitoramento e, como sempre falamos, essa contribuição da Bússola Social nos permitiu evoluir com uma certa velocidade. Alcançamos uma marca significativa na história do Instituto”, afirma o analista.

O Instituto tem como objetivo ampliar o alcance das iniciativas sociais da Cooperforte, sua mantenedora. Desde a sua fundação, em 2013, foram investidos cerca de R$ 24 milhões em mais de 300 projetos sociais. “Esperamos daqui para frente, com essa parceria com o Bússola, continuar caminhando lado a lado na busca por um mundo melhor, igualitário e, acima de tudo, sustentável. Consideramos o Bússola um grande parceiro estratégico do Instituto Cooperforte para a transformação da realidade”, completa.

Você participa de uma ONG ou é investidor social e ainda não conhece a rede Bússola? Basta clicar aqui, escolher uma data e agendar uma demonstração. Entenda os benefícios e faça parte da nossa rede de organizações e investidores sociais!